Prefeito Mauro Rosa e INCRA realiza reunião com Assentados do P. A. Santa Maria

Santa Maria 2 DSC00587Aconteceu no último domingo (07-04-13) no Projeto de Assentamento Santa Maria, zona rural do Município, encontro entre o prefeito Mauro Rosa, Secretarios Municipais, Vereadores, INCRA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais com produtores rurais familiares e moradores da região.

Com o comparecimento de aproximadamente 200 pessoas, o prefeito Mauro Rosa destacou a importância do evento: “o objetivo do encontro foi dar continuidade ao ciclo de reuniões nos assentamentos rurais com o intuito de ouvir a comunidade rural, discutindo e viabilizando as metas da gestão, que priorizam aumento da renda e da qualidade de vida aos assentados”.

Foram abordados temas ligados a Saúde e Educação, a Produção Agropecuária (Piscicultura, Bacia Leiteira e Cultivo da Seringueira), além do lançamento do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que firma convênio entre a Prefeitura de Água Boa e o Governo Federal, para liberação de crédito para construção e reforma de casas localizadas na zona rural. Além destes, foi discutida a manutenção de estradas vicinais, instalação de poços artesianos e questões de regularização fundiária abordada pelos representantes do INCRA.

Marcaram presença no evento o Vice-Prefeito e Secretário de Infra-estrutura Lírio Maggione, o Secretário de Desenvolvimento Germano Zandoná, o Chefe de Gabinete José Larri, a Gerente de Indústria, Comércio e Turismo Arlei Iappe e o Gerente de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Jader Bahia.

Também participaram da reunião representantes do Poder Legislativo Municipal, os Vereadores Ari Zandoná, Cesinha e Eva, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Santa Maria 3 DSC00589