Secretário Municipal Reivindica Nova Escola Estadual Para Água Boa

escolanova01mNa semana passada o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura Agnaldo Lansoni esteve em Cuiabá, diante do Secretário de Estado de Educação Permínio Pinto Filho, reivindicando a nova Escola Estadual para Água Boa.

escolanova02mDe acordo com Agnaldo o Secretário Permínio firmou compromisso com Água Boa de construir esta nova escola, um projeto de 2012, onde a Prefeitura já havia doado um terreno, mas que acabou sendo adiado pelo governo anterior.

Agnaldo explica que desde 2013, ainda no mandato de Sinval Barbosa, quando o Prefeito Mauro assumiu o executivo municipal, ambos estiveram frequentemente em Cuiabá, até agora em 2015, no governo Pedro Taques, pleiteando a execução desse projeto.

De acordo com o Secretário Municipal, a demanda de matriculas em Água Boa em 2014 foi de 72% para o município e 28% para o estado, tornando oneroso para a cidade a responsabilidade com tantos alunos, aonde esse Escola Estadual deve diminuir a despesa local.

Permínio Filho confirmou sua visita à Água Boa em setembro para verificar in loco as condições das escolas públicas do município, além de conhecer o terreno da Nova Escola, no Setor Universitário, próximo à futura Unidade de Pronto Atendimento, atualmente em construção.