Seminário Educação no campo

agnaldoA equipe da Secretaria Municipal de Educação de Água Boa - MT e a Assessora Pedagógica Odila Zampirolo estiveram reunidas nesta manhã de quinta-feira 12/06/2013, com o Gerente da Educação do Campo de Mato Grosso, Senhor Rui Leonardo Silveira e com Professores da Escola Estadual do Campo de Terra Nova, para organizar o "ENCONTRO DE EDUCADORES DO CAMPO" que será realizado nos dias 13 e 14 de junho na Escola Municipal Agrovila Central.

Segue abaixo convite com a programação:

ÁGUA BOA-MT

"ENCONTRO DE EDUCADORES DO CAMPO"

"VER, JULGAR E AGIR".

O encontro de educadores do município de Agua Boa tem por objetivo promover ampla discussão de uma escola do campo e para o campo, para que deste modo possamos ter visão ampliada das metodologias utilizadas proporcionando um debate de como esta pode trazer para os estudantes e população campesina a formação integral do ser humano, ampliando assim o seu poder de luta em prol da conquista pela terra.
O ENCONTRO É PARA QUEM:
Educadores que atuam nas escolas do campo no município de Agua Boa MT.
DATA DO ENCONTRO: 13 e 14/06/2013
LOCAL DO ENCONTRO: Escola Municipal Agrovila Central

Município de Água Boa – MT

1º passo da formação – PALESTRAS:
   (A) Proporcionar aos participantes uma discussão a cerca da identidade do povo campesino e qual educação é     própria e apropriada a estes povos.
    (B) Propor uma discussão a cerca da construção do currículo da escola do campo.
2º Passo da formação – julgamento:
    Trabalho em grupo para avaliar o currículo das escolas representadas no encontro.
3º Passo da formação – motivação:
    Apresentação da proposta da Escola Agrícola Terra Nova.
4º Passo da formação – agir:
    A construção do currículo na Escola Agrícola Terra Nova
5º passo da formação – agir:
    Da teoria à prática: Proposta Metodológica da Escola Agrícola Terra Nova.
6º passo da formação – ação: Mesa Coordenada
   Aspectos legais: formação de um grupo de trabalho, remuneração do quadro funcional, construção do PPP, formação do grupo discente.