Alunos da Educação Especial - Escola Nova Esperança visitam Biblioteca Municipal

pestalozziOs alunos da Educação Especial – Escola Nova Esperança (Associação Pestalozzi) realizaram uma atividade diferente na manhã desta quarta-feira. Acompanhados dos professores(as), mais de 30 alunos visitaram a Biblioteca Municipal de Água Boa, onde em grupos, ouviram histórias e conheceram um pouco mais do universo dos livros.

pestalozi 1

Para a professora do Laboratório de Informática, Patrícia Costa de Sousa, essa oportunidade permite aos alunos conhecerem um mundo novo e diversificado através da contação de histórias. Ela ressaltou que essa foi a primeira visita dos alunos da escola, depois da inauguração do novo espaço da Biblioteca Municipal.
O fisioterapeuta Luiz Fernando Alvarenga relatou que uma equipe composto por uma psicóloga, uma técnica de enfermagem e um fisioterapeuta, desenvolve um trabalho em conjunto, garantindo o acompanhamento de todos os alunos. Luiz Fernando ressaltou que o trabalho da fisioterapia envolve a prevenção, para evitar o desenvolvimento de futuras deformidades ortopédicas, e também a reabilitação, nos casos em que a patologia já esteja instalada.pestalozi 2pestalozi 3pestalozzi 4