ÁGUA BOA CRIA ASSOCIAÇÃO DE KARATÊ DO VALE DO ARAGUAIA

aksa01Aconteceu no dia 06 de setembro a reunião para formação da ASSOCIAÇÃO DE KARATÊ SHOTOKAN DO VALE DO ARAGUAIA (AKSA), em sua recente sede na Rua 05 com a Rua 04, próximo à praça do lazer, no centro de Água Boa.

Ali estiveram presentes seis professores de Karatê dos municípios de Água Boa, Aragarças, Barra do Garças, Nova Nazaré, Canarana e Santa Cruz do Xingu, representando aproximadamente 1000 atletas regionais.

aksa02O objetivo da Associação é fortalecer e unir cada vez mais o karatê na região onde, através dessa união, se pretende formar uma única seleção de atletas e de uma única equipe técnica mais sólida e especializada.

De acordo com o Sensei Paulo Sérgio de Lima, professor das oficinas municipais de Karatê pela Gerência de Esportes da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura “...é graças ao apoio da Prefeitura de Água Boa, levando a arte marcial ás escolas e nas oficinas gratuitas que o Karatê tem se popularizado. Isso acabou incentivando também a procura pelas academias privadas, valorizando esse empreendimento e nosso crescimento...”

A Associação ficou composta da seguinte forma:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Paulo Sérgio Silva de Lima