Karatê Municipal foi a Brasília

karatebrasilia01Nos dias 26 a 28 de setembro a equipe de karatê da Gerência de Esportes (GESP) da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Água Boa participou do Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil de Karatê-do Tradicional, em Brasília, Distrito Federal.

karatebrasilia02O campeonato reuniu cerca de 500 atletas de todo país, dos cinco aos quinze anos, de várias categorias e faixas. De Água Boa foram enviados seis atletas: Guilherme Dutra, Gustavo Germano, Caio Cipriani, Caique Cipriani, Felipe Guimaraes e Vinicius Coelho.

O Mato Grosso ficou em 1º lugar Geral, enquanto Água Boa conquistou o 4º lugar na luta “Kumite” na categoria até 7 anos, já os demais atletas representaram bem o município alcançando até as e quartas de final e semifinal, em lutas e “katas” de até 50 competidores.

De acordo com o Sensei Paulo Sergio de Lima, faixa preta 2º Dan na arte marcial, o campeonato de karatê fora do estado está sendo uma novidade para os nossos alunos e uma grande experiência, além de que o objetivo do treinamento vai além das competições, mas na definição do caráter, do comportamento e do autodomínio pessoal.

Ele ainda agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal em todo o projeto que já tem mais de 6 anos e hoje alcança 6 municípios do Araguaia, através de pessoas com o Prefeito Mauro Rosa, do Secretário de Educação, Esporte e Cultura Agnaldo Lansoni e demais coordenadores do esporte.

Hoje em Água Boa o Karatê municipal atende os alunos das escolas Cecília Meireles, Escola do Cristalino e ao publico em geral na Gerencia de Esportes, em horários alternados para adultos e crianças.