Parceria entre secretarias leva palestra de nutrição e alimentação ao Cantinho da Cegonha

Na manhã desta segunda-feira (19), as gestantes que participam do projeto “Cantinho da Cegonha”, da secretaria municipal de assistência social, tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre nutrição e alimentação na gestação, com a nutricionista Thayana Mundim, da secretaria municipal de saúde.

A nutricionista falou da importância de uma alimentação saudável e equilibrada para garantir a saúde da mãe e o bom desenvolvimento do feto, como os alimentos podem ajudar a prevenir doenças e demais ocorrências negativas e também ajudar no parto, pós-parto, e período de amamentação.

WhatsApp Image 2024 02 19 at 09.51.02

Neste programa, as mães participam de diversas rodas de conversa com profissionais da saúde, e  tem a oportunidade de aprender e trocar experiências. Além disso, podem participar de atividades físicas como hidroginástica e pilates, especialmente planejadas para gestantes, e aulas de artesanato para produzir o enxoval de seus bebês.