Prefeitura realizou curso de Piscicultura a pequenos produtores

PEIXE 3A Prefeitura Municipal de Água Boa/MT através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente realizou entre os dias 10 a 14 de fevereiro de 2014, Curso de Piscicultura.

O evento foi realizado em parceria com o Sindicato Rural de Água Boa e SENAR com o objetivo de atender a demanda dos agricultores familiares e demais piscicultores do município.

O curso foi ministrado por instrutor especialista fornecido pelo SENAR que abordou aspectos gerais e específicos, teóricos e práticos da atividade de piscicultura.

PEIXE 2Segundo Jader Bahia, Gerente de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Água Boa, o curso tem por objetivo principal despertar o interesse e capacitar os agricultores familiares na atividade e alertar - los sobre os parâmetros e condições para que se tenha efetiva produção associada a sustentabilidade do meio ambiente.

Germano Zandoná, Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, acrescentou que na gestão de Mauro Rosa e Lírio Maggioni não se medem esforços para viabilizar os cursos e a atividade na região. Lembramos ainda que dentro de alguns dias começaremos a construção dos viveiros de peixes nas propriedades aprovadas para a atividade no município.PEIXE