Curso de Manejo de Gado de Corte no Distrito Serrinha

cursogadocorteserrinha01Aconteceu entre os dias 09 a 13 de fevereiro, nas dependências da Escola Municipal Apostolo Paulo, do Distrito Serrinha, há aproximadamente 90 km da zona urbana do município, o Curso de Manejo de Gado de Corte.

cursogadocorteserrinha02A realização é uma parceria entre Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, pela Gerencia de Agricultura e Pecuária, do Sindicato Rural de Água Boa e do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

De acordo com o Professor do SENAR, o Zootecnista Breno Augusto de Oliveira, os alunos receberam orientações sobre a seleção do gado, pastagens, alimentação, confinamento, técnicas de engorda, saúde e vacinação, entre outras.

Estiveram presentes no encerramento do curso o Gerente de Agricultura e Pecuária, Alci Zandoná e a Mobilizadora do SENAR no Sindicato Rural, Líria Knutzen, ao lado dos 11 participantes e professores.

Para a Sra. Nilza Alves dos Anjos , moradora da Serrinha e participante do curso, “é muito bom participar dos cursos do SENAR trazidos pelo Sindicato Rural e a Prefeitura, pois além do conhecimento, reforça o contato com os colegas, onde um ajuda o outro”.